0199 Anonymous
Posted by artzzz333
Posted on 17:42
with No comments
William Shakespeare escreveu imensa coisa de imenso valor. Às vezes penso nos grandes génios e pergunto-me como é possível apenas uma pessoa ter tanto talento? Como é que consegue fazer tanta coisa, tão excelente? Um gajo até duvida se não serão várias pessoas no anonimato com apenas uma cara conhecida para o grande público. Ou gémeos? Ou outra coisa qualquer? É que às vezes parece mesmo que é demasiada inspiração para apenas uma pessoa só. Tipo Ludwig van (Beethoven) na música clássica e Pink Floyd na música moderna. Ou Picasso na pintura e Kubrick no cinema?
Neste caso é William Shakespeare. Terá mesmo escrito aquelas histórias todas? Neste caso, a resposta é: Roland Emmerich acha que não. É um bocado ridículo, não? Por acaso, até não é. E isso é estranho.
Roland Emmerich e William Shakespeare não deveriam misturar-se. Quero eu dizer que o filme deveria ser mau, mas o estranho é que não é. O filme até está muito aceitável. Eu sinceramente pensei que iam explodir muitas coisas durante filme e que ia estar cheio de efeitos especiais desnecessários. Mas não. É um filme de actores bom, com bons actores (Rhys Ifans, Vanessa Redgrave, Rafe Spall, muito bem realizado pelo Roland Emmerich. E até a história está muito bem escrita, com cenas (mais ou menos) fixes sobre Shakespeare. Muito melhor do que esperava. Surpreendentemente, vê-se muito bem. ●●○○○
Labels:
2011,
drama,
história,
Kubrick,
nota2,
Rafe Spall,
Rhys Ifans,
Vanessa Redgrave,
William Shakespeare

0 respostas:
Enviar um comentário