0493 Bumblebee
Posted by artzzz333
Posted on 18:53
with No comments
Uma das perguntas que me faço regularmente quando vejo filmes pipoca é porque o faço. Bumblebee é a resposta a essa pergunta. De vez em quando fazem um filmito destes que não é totalmente para estúpidos. Até tem uma história com pés e cabeça. Uma pessoa está a olhar para a tela e fica agradada com o que vê; não é apenas um chorrilho interminável de perseguições, explosões e cenas CGI totalmente despropositadas. É que já não aguento a cena actual, em que o herói para ir do sofá ao frigorífico buscar um iogurte, tem de estar envolvido numa cena de acção alucinante, com explosões, cenas de pancadaria e saltos de carros entre arranha-céus, que não acrescenta nada à história e que só ali está para satisfazer o cliente final, que tendo pago um preço tão alto pelo bilhete de cinema quer ter o máximo possível de filme, e nunca, mas nunca em tempo inferior a 2 horas e meia...Nesse aspecto, Bumblebee foi uma boa surpresa. Não sofre tanto deste novo mal do cinema e é um pouco diferente na aproximação. Por vezes tem mesmo piada e nota-se que foi mais pensado do que é habitual. É normal. O realizador é Travis Knight, a mesma mente criadora de Kubo. Está mais regrado e contido do que o normal, o que lhe dá mais espinha dorsal e o transforma quase num filme "normal", mas com robots em CGI. O pessoal jovem não deslumbra mas também não compromete (Hailee Steinfeld, Jorge Lendeborg Jr. e Jason Drucker. John Cena é mais um daqueles fenómenos estranhos: um gajo que não tem formação nem jeito absolutamente nenhum, mas que com o tempo vai ganhando calo suficiente para lentamente se ir transformando num bom actor.). Uma surpresa totalmente inesperada. ●●●○○
PS: Claro que na esperada sequela toda esta história do filme parco em efeitos e estupidez explosiva lá vai pelo esgoto abaixo porque os fãs exigem algo maior, com mais explosões e mais acção. E lá estarei eu aqui a desdenhar, atirando raios e coriscos aos filmes-pipoca e a perguntar novamente: "mas porque é que eu perco o meu tempo a ver estas 'estupidezes'?..."

0 respostas:
Enviar um comentário